5 Razões pela qual Blogar Atrai Mais Clientes para Sua Empresa!

Comece hoje!!!

Todo site deve ter um blog. Um blog permite que você abra suas portas e prove que está aberto aos negócios, instrua clientes em potencial, seja encontrado organicamente na pesquisa e preencha seu funil com clientes em potencial.

 através de seu blog para que você possa receber a confiança e os negócios do cliente.

Você precisa dar e estar presente on-line para receber confiança e negócios dos clientes e a forma como isso é feito é através de blogs, ebooks, e outros conteúdos de valor.

Aqui estão 5 razões pelas quais o blog irá gerar atração através de seus esforços de Marketing na Internet.

 

1) Abre suas portas “virtuais”

Assim como um negócio de tijolo e argamassa abrem portas todos os dias, as empresas precisam mais que estarem com suas portas físicas abertas. Construir alcance além do local, assim precisam abrir suas portas on-line para estarem competitivas no mercado atual.  A primeira forma que o seu blog atrai mais clientes é  mostrando que você está aberto para negócios.

Você quer que os clientes em potencial saibam que você é um negócio ativo e engajado e, se não tiver um blog com postagens atuais, os possíveis clientes on-line poderão questionar se você ainda é relevante ou até mesmo está aberto para negócios.

Todos nós topamos com sites onde nos perguntamos se o negócio que representa ainda é viável. Um blog com posts atuais prova que você está aberto para negócios, o que significa que você derrubou a primeira barreira para entrar com clientes em potencial.

2) Educa seus clientes em potencial

A segunda maneira que o blog traz clientes é que ele permite que você seja visto como um recurso confiável em seus mercados-alvo. Você está lendo o blog de artigos da GOguia, então provavelmente você está familiarizado com o marketing de entrada. O blog faz parte das ferramentas de inbound marketing em outro artigo iremos falar sobre o Inbound Marketing, porém aqui segue um tira-gosto: “Com o inbound marketing, não importa qual empresa tenha o maior orçamento, mas sim aquele que oferece a melhor resposta.”

Um blog é o caminho para fornecer respostas. Tire suas perguntas frequentes (FAQs) e transforme-as em postagens de blog. Quando um cliente em potencial vê você como um recurso, é muito mais provável que ele o considere quando está pensando em comprar o produto ou serviço que você fornece. Também um bônus, você pode poupar seus vendedores de algum tempo no processo de vendas, porque o cliente em potencial já conhece as respostas às suas perguntas frequentes.

 

3) Ele ajuda você a encontrar (enquanto poupa MUITOS REAIS em publicidade)

A terceira maneira de obter blogs para os usuários é melhorar sua visibilidade no Google, também conhecida como SEO. Os benefícios do SEO (search engine optimization, otimização de mecanismos de busca) dos blogs fazem com que isso não seja um problema. O Google e outros mecanismos de pesquisa monitoram constantemente novos conteúdos e ajustam a classificação de acordo. Se você não tiver conteúdo novo e relevante em seu site, não conseguirá manter uma boa classificação por muito tempo ou obter um para começar.

Como profissionais de marketing, sabemos que grande parte da decisão de compra é tomada antes que um possível cliente entre em contato com uma empresa. Onde você acha que eles estão fazendo suas pesquisas? Conectados! Se você está bem classificado para a palavra-chave que um cliente em potencial está pesquisando, você pode fazer parte dessa pesquisa de decisão de compra. A maneira de classificar bem a palavra-chave é escrever sobre ela no seu blog.

Uma alta classificação também significa que você pode gastar menos dinheiro em publicidade em mecanismos de busca, como o Google Adwords. Se você está aparecendo organicamente por palavras-chave, não precisa pagar para anunciar nelas. Consiga clientes sem gastar mais e talvez até gaste menos dinheiro!

4) Preenche seu funil de vendas

Por fim, o blog recebe clientes preenchendo o topo do funil. É essencial que cada postagem do blog tenha um call-to-action (CTA). Use suas postagens no blog para promover conteúdo para download, demonstrações, etc. Converta os leitores do blog em leads; coloque-os no funil. Dê o primeiro através do blog para que você possa receber permissão para contatá-los quando eles baixarem um conteúdo ou solicitarem uma demonstração através do CTA do blog.

Além disso, você pode aprender muito sobre uma perspectiva pelo conteúdo que está lendo em seu blog. Use esses dados para adaptar sua comunicação e transferir a perspectiva do funil para uma venda.

5) Realmente funciona

Blogar é uma forma eficiente de se comunicar e atrair mais clientes. Muitas empresas de diversos setores hoje já conseguem otimizar o investimento utilizando ferramentas adequadas para atrair clientes utilizando a internet. Podemo citar como exemplo A BrightPlanet é uma empresa de Dados como Serviço (DaaS) especializada em coleta e enriquecimento de conteúdo Deep Web. Como fazem negócios em todo o mundo e têm uma pequena equipe, queriam recorrer ao marketing na Internet para ajudar a comercializar seus produtos e serviços e gerar leads.

O que o BrightPlanet faz é complicado e precisava ser mais acessível aos potenciais clientes em potencial. O BrightPlanet identificou as perguntas comuns recebidas e começou a escrever posts que respondiam a essas perguntas.

Em 12 meses, as visitas ao site aumentaram em mais de 300%, as visitas da pesquisa orgânica aumentaram em 1.500% e o BrightPlanet acumulou mais de 2.000 leads on-line a partir do conteúdo criado por eles.Vamos começar? Escolha seu plano agora!

 

Salve seu Negócio!! Comece a Blogar e Atrair ainda Mais Clientes!!!

 


Fale Com um Especialista

A equipe da GOguia está pronta para te atender e entender quais são as necessidades do seu negócio e auxiliar a terem ainda mais sucesso!!

 

GOguia SoLoMo a solução completa para o seu negócio

Escolha a melhor opção para seu tipo de negócio e comece agora a ter mais visibilidade online


error: Obrigado pelo interesse. Fale com um especialista: 019 9 9845-0818(Whats) ;)
WhatsApp chat